Cia Truks
Contato:

11 3865-8019
11 99952-8553

contato@truks.com.br
> menu

nossos espetáculos

Este espetáculo nasceu da vontade da Cia Truks de criar uma peça que fosse feita apenas e tão somente a partir de cenas criadas por crianças. Contemplados pelo Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, ministramos 10 oficinas por toda a cidade e, durante esses encontros, estimulamos as crianças a construírem as suas cenas particulares, a partir da transformação de objetos de uso diário.

Foi assim que ferros elétricos viraram cachorros, cavalos e até mesmo um bebezinho com febre. Bules de café viraram elefantes, ou então, tal qual uma lâmpada mágica de um gênio, passaram a fazer o “suco da imaginação”. Foi assim que um relógio despertador se casou com uma noiva alto-falante e que gaiolas voaram feito passarinhos, entre tantas histórias repletas de humor e muita poesia.

 

 

PEQUENOS GRANDES POETAS!

 

Uma vez precisei de um jacaré para contar uma história. A gente pode precisar de um urso, um leão ou um elefante... Naquele dia eu precisei de um jacaré! E como eu não tinha um jacaré, uma criança de seis anos pegou um jacaré para mim. Ele poderia ter pego um urso, um leão ou um elefante. Mas como eu precisava de um jacaré, ele me deu, ora essa, um jacaré! Levantou-se do seu lugar, caminhou até a mesa da professora e pegou o grampeador de papéis que estava ali. Entregou-me o grampeador e disse: “Toma o seu jacaré! E agora você já pode contar a história dele!”.

 

O poeta diz que uma moça bonita tem lábios de mel. Outro garante que a hora fria dá muito medo. Há quem diga que as nuvens são de algodão, ou que uma pessoa é um doce. O meu pequeno amigo diz que um grampeador é um jacaré! O meu pequeno amigo é, isso sim, um grande poeta!

 

Crianças são poetas! E para fazermos o espetáculo “ISSO É COISA DE CRIANÇA”, nos encontramos com centenas de crianças que, assim como o amigo transformou um grampeador em jacaré, criaram histórias e imagens incríveis, e tão poéticas, que até emocionam! É isso o que vocês verão neste belo espetáculo! 

Henrique Sitchin - Fevereiro de 2018

Imprensa comenta

O espetáculo é bem tocante, pois nasceu a partir de cenas sugeridas por crianças, em oficinas prévias realizadas pelo grupo. Grande sacada é exibir, no final, cenas gravadas durante essas oficinas, mostrando ao público os momentos exatos em que cada história surgiu. Impossível não se encantar e não se emocionar.

DIB CARNEIRO NETO - 27/03/2018

Que histórias podem ser contadas com um pé de sapato, uma bandeja, duas raquetes e algumas caixas de papelão? No novo espetáculo da companhia Truks, são diversas as narrativas curtas e envolventes que surgem dos objetos manipulados por um quarteto de atores que se divertem (e nos divertem) muito em cena. Delicioso convite a imaginar, a peça traz a linguagem da simplicidade, a mesma falada pelas crianças e pelo brincar.

GABRIELA ROMEU - 03/03/2018

fotos

vídeos

Ficha Técnica do Espetáculo

DIREÇÃO E COORDENAÇÃO GERAL DO PROJETO: HENRIQUE SITCHIN
ROTEIRO: AGUINALDO RODRIGUES, DRIELY PALÁCIO, GABRIEL SITCHIN E ROGÉRIO UCHOAS
TRILHA SONORA: HENRIQUE SITCHIN E AGUINALDO RODRIGUES
ILUMINAÇÃO: CAMILA JORDÃO
OPERAÇÃO DE SOM E ILUMINAÇÃO: JOÃO SANTIAGO