Cia Truks
Contato:

11 3865-8019
11 99952-8553

contato@truks.com.br
> menu

Notícias

CIA TRUKS APRESENTA MOSTRA DE ESPETÁCULOS NO TEATRO JOÃO CAETANO
15 Abr 2017

CIA TRUKS APRESENTA MOSTRA DE ESPETÁCULOS NO TEATRO JOÃO CAETANO

Grupo se apresentará em Maio no Teatro João Caetano, com ingressos populares. Sessões aos sábados e domingos às 16h00.

A Cia. "TRUKS – TEATRO DE BONECOS" realizará, no próximo mês de Maio de 2017, uma mostra de alguns dos seus espetáculos, no TEATRO JOÃO CAETANO, aos sábados e domingos, com sessões às 16h00, conforme o que segue:

 

DIAS 06 e 07 de MAIO – O SENHOR DOS SONHOS

 

DIAS 13 e 14 de MAIO – A BRUXINHA

 

DIAS 20 e 21 de MAIO – E SE AS HISTÓRIAS FOSSEM DIFERENTES?

 

DIAS 27 e 28 de MAIO – SONHATÓRIO

 

O Teatro JOÃO CAETANO fica na Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino - São Paulo.

 

O VALOR dos ingressos será de R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia entrada.

 

OS ESPETÁCULOS DA MOSTRA

 

 “O SENHOR DOS SONHOS”

 

A emocionante peça, em cartaz desde 1999, conta a bonita história do menino Lucas que, totalmente mergulhado em seus sonhos, fantasias e invenções mirabolantes, procura, sem muito sucesso, adaptar-se às regras sociais. Com momentos lúdicos e engraçados, ou em outros de delicada poesia, revelam-se em cena toda a riqueza e sabedoria do universo infantil. O garoto, simbolizando talvez todas as crianças, materializa o anseio destas pela liberdade de viverem os seus sonhos, no entanto, com a compreensão, ajuda e cumplicidade dos adultos.

 

 “A BRUXINHA”

Baseada na obra da premiadíssima autora e ilustradora Eva Furnari, “A BRUXINHA” foi o primeiro trabalho da Cia. Truks. A peça estreou em 1991 quando, pela primeira vez na cidade de São Paulo, apresentou ao público infantil os bonecos inspirados na arte japonesa do Bunraku.  A montagem, cativante e delicada, é um convite à imaginação e ao desenvolvimento da criatividade. A Bruxinha deixa o seu espaço gráfico para ganhar corpo - e alma - de boneco, e levar para os palcos toda a sua graça, simpatia e inusitado senso de humor, vivendo suas aventurinhas, manias e caprichos. A simpática bruxinha, com sua varinha de fada, atesta a possibilidade de recriarmos o mundo de forma criativa e amorosa.

 

 “E SE AS HISTÓRIAS FOSSEM DIFERENTES?”

 

O espetáculo se utiliza de um recurso técnico dinâmico e inovador. Um versátil contador de histórias tem, à sua frente, uma mesa de trabalho equipada com lápis de cor e papéis de cores e texturas variadas. Conforme a história se desenrola, ele monta cenários, desenha situações e climas que, através de uma câmara de vídeo, colocada sobre a mesa, são registradas e lançadas, por um projetor, em um telão onde, por sua vez, surgem figuras – bonecos de sombras a interagir com as imagens projetadas. São contadas duas bonitas histórias que discutem, em linguagem simples e acessível às crianças, importantes problemas da vida contemporânea.

 

 “SONHATÓRIO”

 

É hora do almoço no Sanatório Boa Cabeça.  Sentam-se à mesa três supostos loucos. Porém, não há nada para comer ou beber.  Os amigos, então, resolvem passar o tempo explorando os objetos que têm à sua volta. É então que serão transportados para áridos desertos, para o fundo do mar e para longínquos planetas. Incríveis personagens feitos de guardanapos, bacias, copos, garrafas pet, sacolas plásticas, talheres e pratos os acompanharão por suas criativas aventuras. Eles transformam o que seria um sanatório em um... SONHATÓRIO!

 

 

mais notícias