Centro de Estudos

Centro de estudos e práticas do teatro de animação

Centro de Estudos e Práticas do Teatro de Animação esteve ativo na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, em São Paulo, de Janeiro de 2002 até o final de 2012. Foi um profícuo espaço de referências para o teatro feito por meio de bonecos, objetos e formas animadas, como também um polo de experimentos e buscas por novas e renovadas linguagens teatrais. O espaço dividiu-se entre a realização de uma intensa programação artística e um permanente espaço de formação profissional para todos os interessados, além de se fazer primordial para o fomento do trabalho da Cia. Truks que, a partir dos estudos, reflexões e experiências realizadas ali, estreou 8 novas montagens, desde o início destas ações. Não somente, o

 

O Centro foi responsável pela criação de quase duas dezenas de novos grupos e espetáculos teatrais, e de pelo menos 100 novos profissionais. A partir da realização de inúmeras oficinas, e da troca de informações, experiências e procedimentos com vários grupos que ali operaram, o Centro trabalhou pela melhor formação dos profissionais do Teatro de Animação de São Paulo, oferecendo-lhes um amplo leque de possibilidades de ações, e, sobretudo, de instrumentalização para este fim. Ao mesmo tempo, também presenteou a comunidade com a sua rica programação artística que, aberta e gratuita, realizou uma ininterrupta agenda de apresentações de espetáculos para adultos e crianças, além de festivais de pequenos quadros e experiências cênicas. Promoveu, ainda, a realização de uma Oficina Permanente de Teatro de Animação, que trabalhou com afinco pela busca de linguagens cênicas inovadoras, e próprias de seus criadores. A Cia. Truks busca parcerias para a retomada deste importante trabalho!

SONHATÓRIO

Assisti hoje em Muriaé/ MG o espetáculo “SONHATÓRIO” Fiquei maravilhada, extasiada e feliz e pude perceber o mesmo sentimento no olhar de todas as crianças de idade e de alma. Os atores, com sua parafernália, sua fantasia, sua emoção, sua alegria, seu enredo, , etc, etc, etc...nos trouxe a possibilidade de despertar aquela criança q mora dentro da gente e que por n motivos ficam esquecidas. E junto dela a alegria de fantasiar, inventar, sonhar e ser feliz. Obrigada a vocês três e a toda a companhia. Espero que voltem brevemente.

Andréa do Valle Ricardo Silva - 12/08/2018

E SE AS HISTÓRIAS FOSSEM DIFERENTES?

Que ESPETíCULO. Com muita simplicidade conseguem nos fazer viajar num fantástico mundo de sonhos. Emocionante. Parabéns a toda a equipe. Bruno - Pai Aquarela Guaratinguetá.

Bruno - 15/08/2015

CIDADE AZUL

Hj estive no Teatro Alfredo de Mesquita, e assisti o espetáculo de vcs! Sensacional para crianças e adultos. Eu e meu filho Pedro, de 6 amamos....e ele me disse que ficou super emocionado. Obrigada.

Adriana - 31/10/2016

ISSO É COISA DE CRIANÇA

Estive no sesc Pinheiros em 18/03 , assistindo, junto a minha filha Paola, a peça : Isso é coisa de Criança. Adoramos o espetáculo, vocês realizam um trabalho incrível, e fomentam a cultura de forma plausível. é a 3º vez que os vejo e os acompanharei sempre que possível A peça , foi de uma sensibilidade incrível, as situações relatadas e o decorrer da peça, me colocaram para pensar, sobre a educação que forneço a minha filha, e me tirou de uma zona de conforto, ao chegar em casa, já tiramos as coisas da cozinha e brincamos loucamente. Obrigada e deseja a cada de vocês, frutos e realizações . Erika Bezerra

Erika Bezerra - 20/03/2018

O SENHOR DOS SONHOS

Fui ontem ao Sesc-Bauru com meu filho Rafael de 6 anos assistir o espetáculo \"O senhor dos sonhos\" e adoramos. Foi muito lindo e divertido! \r\nParabéns í  Cia. Truks!!!

Giovana Carnerio Farina - 30/06/2014

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.