Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

E SE AS HISTÓRIAS FOSSEM DIFERENTES?

Aqui a Cia Truks utiliza uma técnica absolutamente inusitada para fazer do espetáculo uma divertida brincadeira: trata-se da utilização de um interessante recurso técnico que mistura bonecos com desenhos que são produzidos ao vivo, em cena.  Um ator tem, à sua frente, uma versátil mesa de trabalho, equipada com lápis de cor, tintas e papéis de cores e texturas variadas. Conforme a história se desenrola, ele monta cenários, desenha personagens e situações que, por meio de uma câmara de vídeo, colocada sobre a mesa, são lançadas, por um projetor, em um telão onde, por sua vez, surgem figuras – bonecos de sombras, a interagir com as imagens projetadas. É contada uma bonita e tocante história que fala da tão necessária aceitação das diferenças.

A Imprensa comenta

 

"Com uma diversidade de vozes impressionante, Sitchin faz crianças e adultos rirem...
...A história ironiza valores com os quais os seres humanos estão permanentemente preocupados: o de corresponder aos padrões sociais que lhes são exigidos". Avaliação: ótimo.

MÕNICA RODRIGUES DA COSTA - Jornal Folha de SP - 20/06/2008

 

"Impressiona a velocidade com que Sitchin muda de charges sem deixar a plateia confusa. De forma muito criativa, a peça explora as possibilidades do vídeo. Munido de lápis coloridos e papéis, o hábil narrador desenha seus companheiros de cena. Uma câmera capta as imagens e transmite a irresistível brincadeira em um telão."

HELENA GALANTE - Revista Veja - SP - 14/06/2008

FICHA TÉCNICA

 

TEXTO, DIREÇÃO E CENOGRAFIA:


HENRIQUE SITCHIN

 

ELENCO:


HENRIQUE SITCHIN e GABRIEL SITCHIN

 

CRIAÇÃO E ANIMAÇÃO DAS FIGURAS EM SOMBRAS:
 

VALTER VALVERDE

 

ILUMINAÇÃO E TRILHA SONORA:
 

HENRIQUE SITCHIN

SONHATÓRIO

Há tempos que eu não ria como uma criança. Sonhatório me deixou encantada. Parabéns a companhia. Deus os ajude a continuar espalhando alegria num mundo tão conturbado. Rir com certeza é o melhor remédio. Gratidão! Jacareí, SP

Cristina da Silva Hermenegildo - 17/10/2017

ISSO NÃO É UM CACHIMBO

Parabéns ! Acabamos de sair do espetáculo(eu e meu marido) e adoramos. Como é gostoso sorrir e ouvir o sorriso das crianças, confesso que me emocionei em saber que existe espetáculos como esse que afirmam que sonhar é possí­vel.

Janei - 16/06/2013

SONHATÓRIO

Sonhatório = sensacional!!!!!\r\n\r\nParabéns í  toda equipe, a peça toda foi espetacular e o final, surpreendente!\r\n\r\nVoltem í  Praia Grande mais vezes, eu e minha famí­lia com toda certeza estaremos de pé os aplaudindo!!!

Mariane Laurentino Ferreira - 18/12/2015

SONHATÓRIO

Olá meninos !! Assisti Sonhatorio dentro do Hospital num evento muito bonito que é a Semana da Luta Antimanicomial, foi tudo muito bonito e emocionante, o auditório cheio de profissionais e pacientes, assistindo uma crítica muito bem elaborada, extremamente delicada e sensível abordando essa relação entre o adoecimento e o nosso modo de viver. Hoje novamente fiz questão de assistir no Teatro João Caetano à peça, só q desta fez levei a família toda, inclusive as crianças e todos saíram de com a barriga doendo de rir. Valeu meninos, vcs são muito bons.

Michelle Paoli - 28/05/2017

VOVÔ

Estive ontem em companhia de meus dois filhos, Rafaela de 3 anos e Matheus de 8 anos, assistindo a peça encenada no Teatro do Sesc de Araraquara, "Voví´".\r\nEmocionante, ilustrativa, educativa, sensacional. Tenho 51 anos e me senti com cinco anos de idade. Ri, chorei, aplaudi. Parabéns.

Marcelo Lia - 05/10/2015

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.