Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

VOVÔ

Com uma linguagem lúdica, porém cheia de poesia, e acessível às crianças, fazermos uma singela e emocionante homenagem aos imigrantes que chegaram ao nosso país em meados do século passado. Não contamos uma história de reis, rainhas, príncipes e princesas. Aqui os heróis não enfrentam bruxas e dragões... No entanto, contamos como foi a dura jornada de vida dos imigrantes, e reforçamos para as crianças o seu incrível heroísmo. A peça faz, de nosso vovô, um ícone de tantos heróis que, sim, como príncipes corajosos, enfrentaram as guerras, e as tantas e profundas transformações sociais do último século, com um objetivo maior: protegerem as suas famílias, de forma que nós, hoje, possamos estar aqui para relembrarmos e contarmos suas belíssimas histórias. Esta é uma delas!

A imprensa comenta

 

"...O espetáculo Vovô nos encantou com um enredo que resgata a oralidade, a memória, os laços de afetividade e a continuidade da vida em outras vidas, a história do próprio tempo. Tecnicamente, o grupo está de parabéns mas, felizmente, a técnica apenas se escondeu atrás da fantasia, do sonho e do encantamento. Esses paulistas são manipuladores diretos de nossa fantasia, e como é bom se deixar manipular por eles..."

JÓRIA LIMA - NO SITE "SENHORA K", DE BELO HORIZONTE - MG - 13/06/2003

 

"... Com simplicidade, delicadeza e a devida dose de poesia, capaz de envolver o público adulto ou infantil, a Cia. Truks mostra que, para se contar uma boa história, basta deixar correr solta a fantasia. Além de bonecos e atores, efeitos como desenhos fosforescentes que servem para resumir a história valorizam a capacidade de síntese de um espetáculo já sintético e muito bem amarrado..."

CLARA ARREGUY - O ESTADO DE MINAS - 03/06/2003

 

"... Desde 1990, a Cia. Truks tem encantado gente de todas as idades com sua arte bonequeira. A diversos e cativantes espetáculos, junta-se agora mais um, Vovô. A peça reverencia imigrantes europeus estabelecidos no Brasil... Os movimentos dos bonecos são tão precisos, realistas e humanos, que o público quase se esquece da existência de pessoas atrás deles..."

ANA PAULA BUCHALLA - REVISTA VEJA SP - 03/09/2002

 

"... Vovô acerta no humor, na precisão técnica dos recursos de animação e na inteligência do texto sobre uma família que vem da Europa e ajuda a fazer a história do Brasil... A peça privilegia temas fundamentais para a formação psicológica das crianças, como a força inevitável da passagem do tempo e a necessidade de se transmitir histórias de geração a geração... Há no final um resumo das cenas, que acontece em outra linguagem, complementar à que foi apresentada - isso significa mostrar ao público mirim as variações possíveis dentro das linguagens artísticas. Isso é de uma riqueza sem valor estimado para a formação de público... O final, bem, o final é muito bem arquitetado. É ver para crer. A Truks mais uma vez não quis ser fácil. Emociona profundamente, só que de forma diferente da esperada. A morte está ali, naquele final surpreendente, mas em forma de vida, porque afinal, não existe uma sem a outra, e as crianças precisam lidar com isso para tornarem-se seres humanos completos. Vá aprender sobre vida e morte com Vovô, da Cia. Truks..."

DIB CARNEIRO NETO - O ESTADO DE SÃO PAULO - 30/08/2002

 

"...No Festival de Teatro de Bonecos de Canela, os grupos internacionais surpreendem quando mostram técnicas e produções inovadoras. Mas os espetáculos brasileiros os superam, de longe, em emoção. Prova disso foi a peça Vovô, da Cia. Truks, de São Paulo. Os brasileiros fizeram bonito, ao nos fazer chorar de emoção.."

JORNAL ZERO HORA - RS - 09/06/2000

FICHA TÉCNICA

 

TEXTO e DIREÇÃO: 

HENRIQUE SITCHIN

 

CONFECÇÃO DE BONECOS, CENÁRIOS E OBJETOS DE CENA: 

HENRIQUE SITCHIN, VERÔNICA GERCHMAN, MARLI HATUM, CLAUDEMIR SANTANA, CASSIA DOMINGUES E SANDRA LESSA

 

FIGURINOS DOS BONECOS: 

VALÉRIA PERUSSO E VERÔNICA GERCHMAN

 

TRILHA SONORA E ILUMINAÇÃO: 

HENRIQUE SITCHIN

 

ELENCO: 

AGUINALDO RODRIGUES, BIANCA MUNIZ, DRIELY PALÁCIO, HENRIQUE SITCHIN E THAÍS ROSSI

 

OPERAÇÃO DE SOM E ILUMINAÇÃO: 

JOÃO SANTIAGO

ACAMPATÓRIO

A peça "Acampatório" é linda, vocês são demais e a mensagem final emocionante. Parabéns. Virei fã, através do Sesc Piracicaba.

Tânia - 23/10/2016

CIDADE AZUL

Eu já assisti a alguns espetáculos de vocês. E cada vez que assisto um novo fico mais maravilhada com o talento de todos. Parabéns em nome de toda garotada do CEU EMEF Alto Alegre e E E Romeu Monrtoro que assistiram vocês em Cidade Azul e Senhor dos Sonhos.

Maria Elza Araujo - 26/09/2015

POR UMA ESTRELA

Parabéns à toda equipe de Super Profissionais! Assistimos a peça Por uma Estrela,minha famí­lia e eu. Foi emocionante,chorei muito com a história e com o musical! Perfeito!

Lí­gia Andrade - 26/05/2014

SONHATÓRIO

(\"Sonhatória\" - Teatro Municipal de Bauru)\r\nO nome da peça descreve bem. A expressão dos atores, os objetos \"vivos\", a excelente trilha sonora, luzes, entre outros elementos; tudo auxiliou a transportar-me para outro mundo, dotado de outra percepção. Perdi a conta de quantas vezes emocionei-me durante a peça - especialmente com mensagem crí­tica do fim, \"voltar ao trabalho\".\r\nAcredito que teatro é uma grande expressão do ser, do viver. Induz í  reflexão mais importante e bela, a qual questiona a realidade dos paradigmas em que vivemos.\r\n\r\nEspero que esse trabalho maravilhoso continue, e dou todo o meu apoio.\r\nGratidão por esse momento de luz!

Dayane Gomes - 13/04/2014

ISSO NÃO É UM CACHIMBO

Show de bola o trabalho que fazem, visivelmente apresentam um teatro divertido se divertindo, nota-se a alegria e os sorrisos de todos da equipe enquanto fazem o esptaculo, TODOS integrantes com um carisma enorme, demos boas risadas e de quebra recebemos uma mensagem muito importante a se refletir. São José dos Pinhais PR. Parabens

Rafael Saqueto - 30/03/2017

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.