Captação de Patrocínios

Invista na Cia Truks

A Cia. Truks dispõe de diversos projetos já aprovados para a captação de patrocínios. Veja  a lista abaixo e consulte-nos para saber mais!

 

PROJETO ISSO É COISA DE CRIANÇA - DOU 191374

PROJETO O ENCANTADOR MUNDOS DOS BONECOS - DOU 191385

PROJETO BRINCAR É O MELHOR REMÉDIO - DOU 191507

PROJETO O SURPREENDENTE MUNDO DOS OBJETOS - DOU 191516

PROJETO O ALUNO SEM NOME - DOU 191523

PROJETO OS CAMINHOS DO LIXO - DOU 193258

 

EXPEDIÇÃO PACÍFICO

Dia 24/01, 15:00 horas, começava um espetáculo que me surpreendeu absurdamente: "Expedição Pacífico" (no Festival Em janeiro teatro pra criança é o maior barato, em São José do Rio Preto, SP). Quanta delicadeza, quanta informação, quanta realidade sem que nenhuma palavra tivesse de ser dita. Minha filha, Luisa, tem apenas 6 anos e se impressionou com a peça. Primeiro por não haver falas, segundo porque os personagens estavam com fome e não tinham o que comer, depois com a magia da imaginação que transformava plástico em quase tudo o que se queria. Riu com a galinha, maravilhou-se com a bailarina, surpreendeu-se com outros animais e desesperou-se com a gaivota coberta de óleo. Sim, desesperou-se, chorou e não conseguia entender por que estavam sujando o oceano. Mais ao fim do espetáculo, quando a esperança havia brotado da semente e os personagens estavam finalmente felizes embaixo da árvore, veio um mar de lixo e ela voltou a chorar e a não querer ver uma montanha de plástico se formar no oceano. Conheço minha filha, ela chorava mesmo, não era exagero dela. De repente, tudo o que sempre conversamos sobre a necessidade de preservar a natureza, de reciclar e de não consumir tanto passou a fazer sentido para ela, pois até então era algo distante dela, um discurso somente. "Expedição Pacífico" foi um choque de realidade que mostrou ser verdade tudo o que eu e o pai dela falávamos. E ela entendeu, mas creio que também se sentiu impotente, porque viu que o lixo era muito. Terminada a peça, fomos tirar fotos com os atores (Gabriel e Rogério) e ela ainda chorava. O que posso dizer? Os dois foram muito carinhosos com a Luisa, consolaram-na e disseram que é possível fazer algo, que se cada um fizer sua parte, a poluição vai acabar. Depois da conversa, ela se acalmou, mas reforcei a ideia de que os personagens não tinham nem mesmo o que comer e que sofriam por conta do consumismo de todas as outras pessoas, que para eles sobrava apenas o lixo, mas que plástico não se come. Falei sobre dividir e ela, que comia um lanchinho, olhou para a comida e disse: "Devia ter divido com eles, eles ainda estão com fome". Parabenizo pelo lindo trabalho, nós amamos.

Cristiane (mãe da Luisa de São José do Rio Preto) - 27/01/2017

POR UMA ESTRELA

Estivemos hoje assistindo o espetáculo Por uma estrela e gotarí­amos de registrar nosso encantamento. Meu marido foi ontem com nossa filha e eu não pude acompanhar. Ele chegou em casa dizendo que eu TINHA que ver. E realmente ele estava com a razão. A capacidade de transmitir emoção através de um boneco manipulado ao mesmo tempo por três pessoas é tocante. Acho que nós e as crianças vamos sonhar com estes personagens sem voz e sem nome por muitas noites quando olharmos as estrelas! Obrigada

Monalisa Lins - 19/12/2012

SONHATÓRIO

Fui este domingo í  peça sonhatório...O Nome não poderia ser melhor, uma peça que nos ensina a sonhar, e brincar, junto com muitas risadas e expressíµes incrí­veis dos atores. \r\nO roteiro é muito bom, e a interpretação agrega um toque ainda mais especial í  toda a história. \r\nMeus filhos de 6 e 3 anos se divertiram muito!

Priscila - 12/11/2013

ZOO-ILÓGICO

Minha famí­lia e eu ficamos maravilhados hoje com a peça \r\nzí´o-ilógico vocês estão de parabéns pelo belo trabalho amamos .

Keli cristina - 27/07/2014

A BRUXINHA

O que dizer de 3 jovens que mesmo nas dificuldades do dia-adia, vem transmitindo ao povo de seu País a alegria e a felicidade de sorrir com as apresentações espetaculares ? Só temos que agradecer e pedir a Deus que ilumine os vossos caminhos para que possam contagiar as pessoas com o brilho de vossos trabalhos. Estive no Sesc V. Mariana (17/08/17) com minha esposa e filha. Demos muitas gargalhadas. Foi uma noite agradável. Vocês estão de Parabéns. Enviei ao e-mail, 2 fotos tiradas nesta noite maravilhosa. Obrigado por tudo.

Ricardo W. Moretti - 18/08/2017

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.