Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

A BRUXINHA

Baseada na obra da premiadíssima autora e ilustradora EVA FURNARI, “A BRUXINHA” foi o primeiro trabalho da Cia. Truks. A peça estreou em 1991 e foi, sem dúvida, um dos grandes fenômenos do teatro para crianças em nosso país, não apenas pela grande repercussão que teve em toda a mídia, ao apresentar novas formas de animação de bonecos nunca antes vistas em São Paulo, mas sobretudo pelo encantamento que provocava (e continua provocando) no público. A montagem, doce, cativante e delicada, é um convite à imaginação e ao desenvolvimento da criatividade. A Bruxinha deixa os livros para ganhar corpo - e alma - de boneco, e levar para os palcos toda a sua graça, simpatia e inusitado senso de humor, vivendo suas aventurinhas, manias e caprichos. A personagem, uma simpatissíssima bruxa - com varinha de fada, nos oferece uma das mais lindas magias: transforma o nosso mundo em um lugar mais divertido e amoroso onde estar e viver.

A IMPRENSA COMENTA

 

“A técnica é apreciadíssima por crianças e adultos, mesmo sob olhar diverso. As primeiras se divertem com a encenação, que lembra suas próprias brincadeiras. Os segundos se regalam com a técnica, ao mesmo tempo em que descobrem que podem partilhar o entretenimento com a plateia mais jovem”.

LÚCIA SERRONE – JORNAL DO BRASIL – RJ - 30/08/1996

 

“A BRUXINHA é um teatro de bonecos eficiente. E bonito. As crianças pequenas ficam concentradas e encantadas ao assistir ao espetáculo... Os bonecos dão um show de movimentos. Um telescópio e um planeta voadores dançam no ar, sob uma luz brilhante. Os manipuladores sustentam o espetáculo e, às vezes, contracenam de forma divertida com os bonecos...”.

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA – FOLHA DE SÃO PAULO - 27/02/1994

 

“Acredite: sem utilizar uma só palavra, consegue prender a atenção das crianças durante todo o tempo. A história, narrada através de gestos e música mostra a Bruxinha tentando evitar que sua varinha caia em mãos erradas... O resultado é belíssimo. A certa altura dois pares de sapatos dançam um charmoso tango. Não é à toa que a criançada se encanta com tamanha fantasia”.

ANA CLÁUDIA FONSECA – REVISTA VEJA SP - 23/02/1994

 

FICHA TÉCNICA

Criação:

EVA FURNARI,
CLÁUDIO SALTINI,
EDUARDO AMOS,
HENRIQUE SITCHIN e
VERÔNICA GERCHMAN

 

Direção Original:

EDUARDO AMOS

 

Criação e confecção dos bonecos:

VERÔNICA GERCHMAN,
EVA FURNARI,
CLÁUDIO SALTINI,
EDUARDO AMOS e
HENRIQUE SITCHIN

 

Elenco:

AGUINALDO RODRIGUES
BIANCA MUNIZ
DRIELY PALÁCIO
JOÃO SANTIAGO
THAÍS ROSSI

 

Operação de Som e Iluminação:

THAÍS ROSSI

 

Direção (a partir de 2010):

HENRIQUE SITCHIN

CIDADE AZUL

Assisti ao grupo no sesc arsenal em Cuiabá. Fiquei encantada com a energia, delicadeza, humor, alegria e magia transmitidas pelo grupo. Me fez sonhar e certamente agradou e divertiu a minha criança interior. Além das crianças presentes que interagiram de modo fácil com eles. Parabéns vcs são muito especiais !!!

Liliane lis - 14/10/2016

SONHATÓRIO

Adorei a oportunidade de assistir ao espetáculo Sonhatório no Sesc Pinheiros, recomendo para todas as idades um programa muito bacana para famí­lia. Sensacional parabéns para CIA.\r\n

Lisiani Pellegrini - 30/07/2012

A BRUXINHA

Vi o espetáculo sonhatório no SESC Presidente Prudente e me senti logo no inicio privilegiada por estar ali. Era um espetáculo diferente de todos os outros. Me emocionei como míe ao perceber que a loucura e a infí¢ncia eram separadas por uma linha tenue e deliciosa, e como médica que sou, em ver quanto preconceito ainda terí­amos que vencer no tratamento convencional. E depois o final para mim foi apoteótico. Enfim, o espetáculo não saiu da minha cabeça. Parabéns de verdade! Brilhante a ideia, a criação e a execução!

Luciana Kelly de Camargos Batista - 15/10/2013

POR UMA ESTRELA

Assisti ao espetáculo \"Por uma Estrela\" no Teatro Guairinha aqui em Curitiba-PR e fiquei emocionado. Vocês são excelentes! não somente pela técnica de manipulação e articulação dos bonecos, mas também pela expressão de quem manipulava os bonecos! Vocês davam uma vida incrí­vel aos bonecos que pareciam expressar em todos os momentos os sentimentos da história que vocês contavam ao público. estão de parabéns!

Bruno C. Ribeiro - 11/07/2013

ISSO NÃO É UM CACHIMBO

Apenas quero parabenizar a todos pela maravilhosa e mágica apresentação que fizeram ontem em Taquarituba, estava perfeito, tudo perfeito. Foi extremamente engraçada, porém emocionante, vocês me fizeram rir demais e, ao final, me fizeram chorar, afinal o garotinho Lucas simbolizou a realidade de muitas crianças, mostrando seus sonhos e muitas vezes se escondendo do mundo real, talvez por medo ou repressão...Enfim, a CIA veio para quem sabe reacender a chama da cultura em nossa cidade, que deveria investir mais nessa arte! Amei mesmo, meus sinceros agradecimentos e muito sucesso a todos!!!!!

Mariana Antunes de Oliveira - 09/11/2012

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.