Notícias

Acompanhe aqui todas as nossas novidades!

18 Out 2022

Cia Truks homenageia 100 histórias de vida de paulistanos, com mini espetáculos teatrais!

A Cia. Truks, com o patrocínio do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, realizou o projeto "Teatro, A arte do Encontro Possível!”!

Foi um enorme desafio que inspirou o grupo por um ano e meio de intensos trabalhos. O resultado tem sido gratificante e muito especial. Contamos nada menos do que 100 histórias de vida, de pessoas inspiradoras, que verdadeiramente fazem "boas diferenças" na cidade de São Paulo!
O primeiro passo foi a “captação” de histórias de vida singulares. Foram meses e meses de inúmeras entrevistas realizadas, e buscas por histórias de pessoas comuns, porém que ousaram sonhar, amar ou simplesmente imaginar um mundo diferente. Depois de selecionadas as 100 histórias que fariam parte do projeto, o grupo roteirizou e transformou cada uma dessas histórias reais em mini espetáculos. Para isso, utilizamos o teatro de objetos e de bonecos, marcas registradas da Cia Truks, para trazer poesia e delicadeza na forma de contar essas histórias. 
Foi entre linhas de costura, maquetes de pequenas cidades feitas com caixas de papelão, dezenas de brinquedos e objetos de uso diário, entre os quais peças de jogo de xadrez, peças de roupas, ferramentas e tantas outras coisas, que o nosso ateliê foi se transformando em uma incrível usina de criatividade e produção para, mais tarde, transformar-se também em um daqueles acelerados estúdios de gravação. 


Você pode assistir a todas essas homenagens em nosso canal TRUKS TV, do Youtube - youtube.com/TRUKSTV
Agradecemos a cada uma das nossas 100 pessoas homenageadas, por inspirarem tanta gente com suas trajetórias tão especiais!

VOLTAR

SONHATÓRIO

Hoje tive o prazer de levar minha esposa e filha para assistir à peça “Sonhatorio”. Sensacional. Peça muito bem elaborada e excelentemente apresentada. Parabéns a todos os envolvidos. Já havia assistido a peça “ZooIlógico”. Já havia amado, mas vocês provaram que a cada peça existe algo mágico e divertido. PARABÉNS. Ass. Anelize e família!

José Alexandre Debatin - 21/01/2018

HISTÓRIA DE BAR

Fiquei tão feliz em achar a página de vcs. Tive a oportunidade de ver vcs no colégio do meu filho ha um tempo atrás(anos), e desde então me tornei fí. Lucas...meu preferido, acho que somos parecidos ! Vou fazer 40 anos em março, mas guardo dentro de mim ,os sonhos e inocencias de criança. Parabens meus amores ! Que Deus continue abençoando o trabalho e o caminhar de vcs. Que mtos olhinhos continuem a brilhar com cada apresentação e que atraves desse trabalho, se façam corações melhores p/ o mundo.

Eliete Nicola - 07/01/2011

PIPO E FIFI

Tenho cinco anos e gostei de tudo. Fiquei com um pouquinho de medo, mas depois tudo deu certo. Eu também invento histórias na minha imaginação e gostei do menino, acho que dá para fazer o boneco na minha casa

Leonardo Alexandre Lima Sales - 27/07/2014

POR UMA ESTRELA

Assisti ao espetáculo no SESC S.J.C. com minha filha de 10 anos. Amamos. Parabéns!!! Já havia assistido a várias peças infantis, mas essa foi uma das melhores. Muito inteligente o humor de vcs. Parabéns!! Espero voltar a assistir mais espetáculos dessa CIA.

Stella M Sales - 26/04/2016

A BRUXINHA

Recebemos hoje, em nossa Unidade Escolar o espetáculo "o Encontro" e estamos admirados e encantados com o mesmo. Gostaria de parabenizar a todos por tamanho amor e dedicação que desenvolvem essa fantástica arte! Parabéns!

Luciana - 26/04/2024

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.