Notícias

Acompanhe aqui todas as nossas novidades!

12 Mar 2024

Cia Truks leva dois espetáculos diferentes para São Bernardo do Campo e Cubatão

Em março, a Cia Truks se apresenta em três  escolas municipais de São Bernardo do Campo e Cubatão. Graças ao patrocínio da TEGMA, as crianças da EMEB Ivaneide Nogueira e da Associação Casa da Esperança e Cidadania “Dr. Leão Moura" irão assistir o espetáculo “Pipo e Fifi”, enquanto os alunos da EE Dr. Mathias Octávio Rôxo Nobre participaram da exposição “Caminhos do Lixo” e depois, assistem à apresentação do espetáculo “Expedição Pacifico”.

O patrocínio é da TEGMA, uma empresa especializada em operações complexas e de alta criticidade, oferecendo uma gama completa de serviços, com foco em logística integrada e logística de veículos, há mais de 50 anos no mercado.

Confira abaixo a sinopse de cada espetáculo, datas e locais das apresentações:

PIPO E FIFI

O espetáculo faz uma fidelíssima transição, para os palcos, da obra literária de mesmo nome, da premiada autora CAROLINE ARCARI. A peça é uma importante ferramenta de proteção para os pequenos, explicando às crianças, a partir dos 3 anos de idade, conceitos básicos sobre o corpo, sentimentos, convivência e trocas afetivas. De forma simples e descomplicada, ensina a diferenciar toques de amor de toques abusivos, apontando para as crianças caminhos para a proteção contra abusos sexuais.

Dia 26/03, terça-feira às 10h e 14h

EMEB Ivaneide Nogueira, São Bernardo do Campo 


Dia 28/03, quinta-feira  às 10h e 14h

Associação Casa da Esperança e Cidadania “Dr. Leão Moura"

EXPEDIÇÃO PACIFICO

Nesse espetáculo a Cia. Truks trata de fazer da grande Ilha de lixo que cresce a cada dia em algum ponto do Oceano Pacífico - cuja extensão já é maior do que vários Estados do Brasil juntos - uma sutil alegoria de situações do nosso cotidiano. Na história, dois “carroceiros” conduzem uma carroça de lixo repleta de descartes. São gente simples e humilde, seres humanos marginalizados pela sociedade, tratados à deriva pelos asfaltos, tal como o lixo que navega pelo oceano. No entanto, na peça eles são representados como verdadeiros poetas.

Dia 27/03, quarta-feira às 10h e 14h

EE Dr. Mathias Octávio Rôxo Nobre

VOLTAR

ÚLTIMA NOTÍCIA

Ola parabéns a cia truks e a toda a equipe,tive o prazer de assistir o espetaculo ÚLTIMA NOTICIA,galera é muito bom muito obrigado e parabéns de novo .

Angelo Cesar - 08/06/2014

HISTÓRIA DE BAR

Vcs são demais! Amei a mensagem, a interpretação, a criatividade, a imaginação. Tive vontade de parabeniza-los pessoalmente, mas como fiquei emocionada tb fiquei c vergonha das minhas lágrimas. Amo teatro, amei vcs. Parabéns

Leslie - 20/10/2013

SONHATÓRIO

Olá, assisti hoje ao espetáculo Sonhatório. Eu e minha filha. Muito obrigado por acrescentar tanto ao diálogo com ela, e também a toda a incursão que tento fazer com ela pelo mundo encantado da imaginação. Me emocionei muito e pelo que pude notar, essa peça pega muito as crianças, coloca-as em contato com coisas internas muito bonitas. Bem, obrigado e parabéns.

Danilo Sanches - 17/09/2012

ACAMPATÓRIO

Assistimos vocês ontem no Sesc Piracicaba com a peça Acampatorio. Parabéns pelo belo e emocionante trabalho. Ate chorei no final e quando sai vi vários adultos com os olhos cheios de lagrimas. Bela mensagem. Que Deus os abençoe sempre para continuar com este belo trabalho, o teatro, levando fantasia, ilusão, memorias, alegrias etc, as crianças e aos adultos. Tudo de bom pra vcs. Abraços fraternos...

Sandra D. - 11/11/2015

ÚLTIMA NOTÍCIA

Sou de Guararema, fomos na escola assistir a peça Ultima Notí­cia, nós amamos, o trabalho de voces e´muito especial faz as crianças rir e ter imaginações boas. Deus abençoe vcs.\r\n

Angela O. Muniz - 30/03/2015

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.