Notícias

Acompanhe aqui todas as nossas novidades!

29 Out 2022

Cia Truks participa do Festival MARIOFA em Portugal com o espetáculo “Expedição Pacifico”!

Nesse mês de outubro, a Cia Truks participou do MARIOFA, o Festival de Marionetas e Outras Formas Animadas, em Portugal. Os atores Gabriel Sitchin e Rogério Uchoas apresentaram o espetáculo "Expedição Pacífico" na 3a edição do Festival, que nesse ano aconteceu no Teatro Municipal Baltazar Dias, na Ilha da Madeira.

No espetáculo "Expedição Pacífico", a Cia Truks transforma a grande Ilha de lixo que cresce a cada dia em algum ponto do Oceano Pacífico, cuja extensão já é maior do que vários estados do Brasil juntos, em uma sutil alegoria de situações do nosso cotidiano”, explica o nosso diretor, Henrique Sitchin.

Na Grande Ilha de Lixo do Pacífico é que vão parar toda a sorte de detritos e rejeitos da nossa humanidade. Segundo a revista Scientific Report, existem nela mais de 1,8 trilhões de peças de plástico, o que equivale a 90 mil toneladas ou 500 jatos jumbo. Na história, dois catadores de lixo conduzem uma carroça repleta de descartes. São figuras simples e humildes, seres humanos marginalizados pela sociedade, tratados à deriva pelos asfaltos, tal como o lixo que navega pelos oceanos. No entanto, na peça, eles são representados como verdadeiros poetas.

Os dois criativos catadores de lixo são capazes de construir, a partir de quase nada – apenas sacolas e lonas plásticas –, um mundo fantástico, de diversão, bom humor e muitos sonhos. Na medida em que recolhem o lixo da grande cidade, o transformam em verdadeira poesia visual, criando belíssimas imagens, divertidas criaturas e incríveis cenários onde viverão as suas aventuras e brincadeiras.

Além da apresentação do espetáculo, a Cia Truks abriu o festival com o Workshop de construção e manipulação de bonecos, "Dar Vida ao Lixo". O lugar escolhido não poderia ter sido melhor: a Câmara de Lobos, sede da Associação Teatro Metaphora, que vem sendo um grande parceiro desde a primeira edição do MARIOFA, e que tem um imenso trabalho para a proteção da natureza.

VOLTAR

POR UMA ESTRELA

Parabéns à toda equipe de Super Profissionais! Assistimos a peça Por uma Estrela,minha famí­lia e eu. Foi emocionante,chorei muito com a história e com o musical! Perfeito!

Lí­gia Andrade - 26/05/2014

POR UMA ESTRELA

Assisti hoje aqui em Marilia, o espataculo POR UMA ESTRELA. Realmente sensacional, emocionante e maravilhoso. Chorei um montao. Recomendo a todos uma excelente peca. Um verdadeiro presente.

CLEIDE - 03/05/2014

HISTÓRIA DE BAR

Preciso dizer, que meu filho é completamente louco por vcs! E consequentemente eu e o pai tambem! Parabens a vcs, por tanta dedicação e inteligencia para com as Crianças!\r\n

Roberta Strack - 07/12/2015

CONSTRUTÓRIO

Construtório - Excelente espetáculo apresentado em Mogi das Cruzes! Parabens pelo show de criatividade e carisma!

Priscila Cruz - 18/05/2014

O SENHOR DOS SONHOS

Boa noite. Estive prestigiando um espetáculo maravilhoso da cia truks em São José dos Pinhais no dia 29/03 na escola de pais do Pequeno Polegar. O senhor dos sonhos é um espetáculo. Ficamos sem palavras com os atores e com o cenário que nos fez entrar nos sonhos do Lucas. Contamos para os nossos pequenos que ficaram maravilhados. Parabéns a toda equipe da cia truks pela simplicidade e perfeição em todos os quesitos. Grande abraço a todos!!!

Paulo Hoppe - 30/03/2017

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.