Notícias

Acompanhe aqui todas as nossas novidades!

03 Ago 2023

"O Encontro": infantil inédito da Cia Truks faz circulação gratuita pelos CEUs de São Paulo

O Brasil é um dos países com maior número de mortes no trânsito. Segundo o Ministério da Saúde, em média, mais de 30 mil pessoas morrem anualmente nas estradas brasileiras. Além disso, os jovens entre 18 e 34 anos são particularmente afetados. O trânsito é a principal causa de mortes nessa faixa etária, conforme relatado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. 
Pensando nesses números alarmantes, e nas nossas crianças, que serão futuros condutores, a Cia Truks criou o espetáculo infantil “O Encontro”, que estreia no dia 7 de agosto em São Paulo. Inédita na capital paulista, a encenação terá 42 apresentações que serão realizadas até 12 de setembro, em 15 unidades dos Centros de Educação Unificados (CEUs). O projeto tem o patrocínio da Volkswagen Financial Services, por meio da lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, do Governo Federal.
Estima-se que cerca de 90% dos acidentes de trânsito no Brasil são causados por falhas humanas, incluindo excesso de velocidade, desrespeito às leis de trânsito, uso de álcool ou drogas, distração ao volante e não uso do cinto de segurança. Esses dados mostram que a maioria dos acidentes poderiam ser evitados. Portanto, educar as crianças sobre a importância de agir de forma segura no trânsito, desde cedo, pode ajudar a promover uma mudança cultural, criando futuros motoristas mais conscientes e responsáveis, o que pode contribuir significativamente para reduzir os acidentes e salvar vidas no futuro.
A montagem teatral “O Encontro” aborda com sensibilidade e poesia um tema que envolve todos os cidadãos, desde pequenos, utilizando os já tradicionais bonecos de “manipulação direta”, da Cia Truks, para desenhar a rotina de dois personagens que cotidianamente vivem os problemas do trânsito em suas cidades.
Confira abaixo mais informações do espetáculo, e nossa agenda em São Paulo.

Sinopse:
Com linguagem ora divertida, ora poética, O Encontro conta a história de duas pessoas muito solitárias, cada uma enfrentando sua rotina, sempre igual e sem graça. Vivendo quase que mecanicamente, são dois insones que dormem muito mal, e acordam todos os dias cansados e sem ânimo ou alegria de viver. Seus gestos são caricatos e engraçados, ainda que escondam a tristeza dos personagens. Sentem sono ao volante e facilmente se distraem. Não somente, parecem prestar mais atenção aos seus celulares do que à direção. Dirigem acima da velocidade permitida, enfrentando grandes riscos.
Um certo dia, no meio do caminho entre a cidade A e a cidade B, o tráfego para repentinamente. A estrada está bloqueada. Ouvem-se sons de sirenes e helicópteros, passam ambulâncias. Nossos personagens estacionam os carros, um ao lado do outro, ainda sem se perceberem. Caminham juntos até o local do bloqueio da pista. De lá podem ver que um grave acidente ocorreu. A partir daí seus destinos tomam um rumo inesperado.


Ficha Técnica:
Texto e Direção: Henrique Sitchin. Elenco: Aguinaldo Rodrigues, João Santiago, Stefany Araújo e Thaís Rossi. Operação de som e iluminação: Vinícius Prates. Criação e Confecção de Cenografia e Formas Animadas: Aguinaldo Rodrigues, Bianca Muniz, Henrique Sitchin, João Santiago, Stefany Araújo e Thaís Rossi. Trilha Sonora e Iluminação: Henrique Sitchin. Produção Geral: Adryela Rodrigues | Sendero Cultural.


CONFIRA NOSSA AGENDA:
7 e 8 de agosto – segunda e terça, 10h e 15h
CEU Butantã
Av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 1870 - Jardim Esmeralda
______________________________


9 de agosto – quarta, 10h, 15h e 16h15
10 de agosto – quinta, 8h, 11h e 15h
CEU Alvarenga
Estr. do Alvarenga, 3752 - Balneário São Francisco
______________________________


11 de agosto – sexta, 10h e 14h
CEU Pinheirinho
Rua Camilo Zanotti, 92 - Conjunto City Jaraguá
______________________________


14 e 15 de agosto – segunda e terça, 10h e 14h
CEU Capão Redondo
Rua Daniel Gran, s/n - Jardim Modelo
______________________________


21 de agosto – segunda, 10h e 14h
(as duas sessões com LIBRAS)
CEU São Rafael
Rua Cinira Polonio, 100 - Conjunto Promorar Rio Claro
______________________________


22 de agosto – terça, 10h
(com áudio descrição)
Colégio Vicentino de Cegos Padre Chico
Rua Moreira de Godói, 456 – Ipiranga
______________________________


23 e 24 de agosto – quarta e quinta, 10h e 14h
CEU Parque Bristol
Rua Professor Artur Primavesi, s/n° - Parque Bristol
______________________________


29 de agosto – terça, 9h, 10h30, 14h e 15h30
CEU Casa Blanca
Rua João Damasceno, 85 - Vila das Belezas
______________________________


30 de agosto – quarta, 10h e 14h
CEU Vila Alpina
Rua João Pedro Lecor, 141 - Vila Prudente
______________________________


31 de agosto – quinta, 9h30 e 15h
CEU Heliópolis
Estrada das Lagrimas, 2385 - São João Clímaco
______________________________


4 de setembro – segunda, 10h e 15h
CEU Vila Atlântica
Rua Coronel Jose Venâncio Dias, 840 - Jardim Nardini
______________________________


5 de setembro – terça, 9h e 15h
CEU Tiquatira
Av. Condessa Elizabeth de Robiano, 5280 - Vila Moreira
______________________________


6 de setembro – quarta, 10h e 14h
CEU Taipas
Rua João Amado Coutinho, 240 – Jaraguá
______________________________


12 de setembro – terça,  10h e 15h
CEU Perus
Rua Bernardo José de Lorena, S/N - Vila Fanton
_____________________________


15 de setembro – sexta, 9h, 11h e 15h
CEU Meninos
Rua Barbinos, 111 - São João Clímaco

VOLTAR

O SENHOR DOS SONHOS

adorei assistir vcs sabado na escola prof.viriado correia em sao bernardo com a peça O SENHOR DOS SONHOS ,o meu filho joao pedro ama teatro ele chegou em casa e fez o personagem lucas e a cama quando vira um nave espacial vcs estao de parabens espero assistir vcs novamente.MARCIA 07/12/2015\r\n

marcia - 07/12/2015

ACAMPATÓRIO

Ano passado assisti com meus dois filhos, Abel e Isabella a peça Sonhatório, em Blumenau - SC. Adoramos o espetáculo e ficamos muito felizes em saber que este ano poderíamos prestigiar novamente essa galera, dessa vez com a peça Acampatorio! Mais uma vez ficamos encantados, a peça é muito divertida e com uma mensagem muito bonita e de fácil compreensão paras crianças! Um abraço a todos esperamos revê los em breve!

Priscila Vieira - 16/04/2018

E SE AS HISTÓRIAS FOSSEM DIFERENTES?

Ola, levei meu filho hoje no sesc santana.Adoramos o Ultima Noticia.Emocionante!Esperamos que voltem ao Sesc santana. Obrigada por alegrar nosso domingo. Eliane

Eliane de Castro - 22/06/2014

SONHATÓRIO

Surpreedente, emocionante, cativante, inteligente,encantador,impressionante! Como psicóloga fiquei totalmente tocada e como míe agradecida por ver minha filhinha imitando vcs logo que chegou em casa! Profissionais do Sonhatorio, Guariba agradece e muito a presença de vcs!Parabens!

Flávia S. Gomes - 17/06/2013

CONSTRUTÓRIO

Muito bom!!! Peça construtório, meu filho de 6 anos adorou, ficou esperando a 2a parte da peça..kkkk\r\nsuper criativo, lindo, objetos simples ganham vida! obrigada

Janaina - 23/02/2015

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.