Notícias

Acompanhe aqui todas as nossas novidades!

21 Nov 2023

O Senhor dos Sonhos, peça infantil premiada da Cia Truks, chega ao interior de Minas Gerais em sessões gratuitas!

Serão realizadas um total de 24 apresentações em escolas públicas de Conceição das Alagoas, Campo Florido, Pirajuba e Planura, entre 20 de novembro a 06 de dezembro.


O espetáculo integra o projeto O ENCANTADOR MUNDO DOS BONECOS, que está sendo viabilizado com o patrocínio da Usina Santo Ângelo, por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura. 

Na montagem, Lucas vivencia uma das principais “problemáticas” da infância: como se inserir no mundo real dos adultos, uma vez que elas, as crianças, vivem mergulhadas em um mundo particular de sonho e imaginação? A montagem, assim, trata de discutir, de forma leve, bem-humorada, mas também muito poética, como se desenrola este conflito, que consequências pode ter quando negligenciado, e que saídas um mínimo mais confortáveis pode oferecer aos pequenos.

“O Senhor dos Sonhos” trata de externar a visão da Cia Truks acerca do problema: é extremamente confortante, para as crianças, a cumplicidade de pais e educadores. Em outras palavras, significa dizer que crianças talvez nada mais necessitem do que o carinho do diálogo, da compreensão e do entendimento de que estão em um mundo diferente, e que precisam, sobretudo, serem “abarcadas” nesta jornada por um oceano desconhecido, que o mundo faz desaguar, sempre misterioso, às suas frentes. Não querem superproteção, porém tampouco aceitam que negligenciemos suas angústias. É necessário encontrarmos o equilíbrio verdadeiramente amoroso na relação com os pequenos.

É o menino Lucas, no espetáculo, o encarregado de simbolizar este metafórico "mergulho na vida", feito pelas crianças, que as faz caírem em um mar desconhecido, cheio de medos, riscos e incompreensões, que, por fim, são um a um combatidos com criatividade, valentia e sabedoria de quem é acolhido com afeto e, assim, pode escolher para a vida o caminho da criação e preservação de sua identidade verdadeira. Lucas encarna, dos bonecos, uma deliciosa irreverência, e dos humanos, os sentimentos mais profundos, a dor da solidão, o medo da inadequação, da não pertinência, o desejo da comunhão. Das crianças, sobretudo, a doçura! Lucas é o Senhor dos Sonhos, um menino a nos ensinar importantes lições: sonhar, rir, e não levar o mundo tão a sério talvez ainda sejam poderosos remédios. Não se deve morrer mais do que o necessário, sob o risco de morrermos a cada dia quando uma morte apenas já seria o bastante dolorosa. Lucas nos ensina a viver com alegria e com simplicidade, em um mundo cada vez mais complicado.

A Cia Truks almeja fazer do boneco o máximo da expressão do que ainda nos parece tão humano: um sublime e poético amor pela vida, pelo sonho, pelas brincadeiras que fazem das crianças estas criaturas tão especiais e, ousamos dizer, tão superiores a nós adultos.

Texto, concepção geral e direção: Henrique Sitchin. Concepção e construção de bonecos e cenários: Verônica Gerchman, Sandra Grasso, Valéria Perusso e Henrique Sitchin. Trilha sonora e iluminação: Henrique Sitchin. Elenco: Aguinaldo Rodrigues, Stefany Araújo, Priscila Puga, Thaís Rossi, João Santiago e Michelle Racaneli. Operação de Som e Iluminação: Vinicius Prates. Assessoria de Imprensa – Arteplural. Produção Executiva: Adryela Rodrigues | Sendero Cultural.

Confira nossa agenda: 

Conceição das Alagoas


20/11/2023, segunda-feira  - 10h e 13h
E.M. José de Sene Prata 
Rua Arcendino Araújo de Sousa, 36 - Bairro Conj. Felipe Mansur

21/11/2023, terça-feira - 10h e 14h
E.M. Azália de Oliveira Naves
Rua Antônio Pedro Caiapó, 60 - Bairro São Francisco de Assis

22/11/2023, quarta-feira - 10h e 14h
E.M. Deolindo de Freitas Paixão
Av. Rodrigo Castillo De Sene, 1140 - Jardim Acapulco

23/11/2023, quinta-feira - 10h e 14h
E.M. Governador Valadares
Rua Joaquim Bernardes de Freitas, 454 - Bairro das Alagoas

------------------------------------------------------------
 
Campo Florido

27 e 28/11/2023, segunda-feira e terça-feira - 10h e 12h30
E.M. Professor Gomes Horta
Rua Dr. Ricardo Gomes Nogueira Ramos, 09 - Centro

29 e 30/11/2023, quarta-feira e quinta-feira - 10h e 12h30
E.M. Cárita Bella de Barros Alves 
Rua Ademir Sinatra Marques, 58 - Comendador Tércio Wanderley

------------------------------------------------------------

Pirajuba

01/12/2023, sexta-feira - 10h e 13h30
Quadra José Domingos de Souza Rua João Leontino Borges, 600 - Dourados II - Pirajuba/MG  


------------------------------------------------------------

Planura

04/12/2023, segunda-feira - 9h30 e 14h
E.M. Luiz da Silva e Oliveira (Educação Infantil)
Rua Monte Alegre, 696 - Vila Olímpica

05/12/2023, terça-feira - 10h e 14h 
E.M. João Alves de Paiva
Rua Ituiutaba, 1165 - Vila Olímpica

06/12/2023, quarta-feira - 10h e 13h30
E.M. Luiz da Silva e Oliveira (Ensino fundamental)
Rua Uberaba, 75 - Vila Paiva.

VOLTAR

CONSTRUTÓRIO

Construtório é simplesmente incrí­vel!! Uma peça recheada de humor, diversão, criatividade e, principalmente, emoção! Linda mensagem... Lindo final! Amei!!!

Larissa - 01/04/2014

A BRUXINHA

PARABéNS,ESTOU VINDO DO SESC ONDE ASSISTI A BRUXINHA DA EVA FURNARI,ADOREI MUITO FOFO.OBRIGADO POR VC TEREM VINDO E O SESC NOS PRESENTIR.VOLTEM LOGO.\r\n\r\nBEIJOS A TODOS E PRINCIPALMENTE PARA A BRUXINHA\r\nROSANE MARIA

ROSANE MARIA - 16/11/2014

SONHATÓRIO

Olá pessoal, eu e meu filho Guilherme de 6 anos, adoramos quando tem peça em Campinas no Sesc, rimos muito e também nos emocionamos com a forma que conseguem expressar a familia, a importância da família para nossos pequenos, isso é incrível!!! Acreditem meu filho de 6 anos fica emocionado junto comigo, ontem fomos o prestigiar o sonhatório o máximo, tudo, porém quando a receita é brincar e brincar é emocionante! Parabéns e super indico a todas as idades!! abraço até breve

Mariana Pires - 01/05/2017

OS VIZINHOS

Simplesmente encantador... Adorei...

Luciane Souza - 21/04/2013

ACAMPATÓRIO

Gostaria de relatar aqui nesse espaço uma experiencia magica vivida hoje dia 11/09/2015 no sesc consolação, na peça da cia truks, "acampatório", a melhor peça teatral que já assisti em toda a minha vida,um mixto de emoções, voltei a ser criança e confesso que chorei , alias, mais do que minha filha de 7 anos...risos, parabéns pelo trabalho, vocês conseguiram projetar com humor e emoção o que realmente vivemos nessa jornada, e deixaram uma mensagem linda sobre amisade, parabéns.

Sérgio Yoshio Obana - 13/09/2015

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.