Notícias

Acompanhe aqui todas as nossas novidades!

21 Nov 2023

Sonhatório: peça infantil da Cia Truks leva bom humor e imaginação para escolas do interior de São Paulo e do Rio de Janeiro

De 21 de novembro a 8 de dezembro, o espetáculo fará 20 sessões gratuitas em Jacareí, Piracaia, Canas, Caçapava, Aparecida, Lorena, Resende, Piracambi, Cachoeira Paulista e Guaratinguetá.


Uma deliciosa viagem pela imaginação! Assim é o espetáculo infantil Sonhatório! A história acontece no Sanatório Boa Cabeça, onde três supostos loucos sentam-se à mesa para uma refeição, mas não há nada para comer ou beber. Os amigos resolvem passar o tempo brincando com os objetos à sua volta. A partir daí, em um incrível exercício de criatividade, surgem personagens feitos dos mais diversos materiais.

Após finalmente almoçarem, revela-se ao público a surpresa: eram eles de fato os loucos, ou são loucos aqueles incapazes de brincar? Os personagens oferecem ao público um dos melhores remédios para tudo: a possibilidade da construção de uma vida mais saudável, feita da sincera amizade, e de muito bom humor. Eles transformam o que seria um sanatório em um... Sonhatório! 
O espetáculo integra o projeto BRINCAR É O MELHOR REMÉDIO, que está sendo viabilizado com o patrocínio da Nova Transportadora do Sudeste - NTS, por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura do Ministério da Cultura, do Governo Federal União e Reconstrução.

Sinopse
É hora do almoço no Sanatório Boa Cabeça. Três supostos loucos sentam-se à mesa, porém não há nada para comer ou beber. Sedentos e famintos, os amigos inventam uma deliciosa “viagem” em busca de comida, que os levará para áridos desertos, para o fundo do mar e para longínquos planetas. Incríveis personagens e cenários, feitos de guardanapos, bacias, copos, garrafas pet, sacolas plásticas, talheres e pratos os acompanharão por suas aventuras. Os personagens atestam que “brincar ainda é o melhor remédio” para tudo. Eles transformam o que seria um sanatório em um... SONHATÓRIO!

Ficha Técnica  

Criação: Henrique Sitchin e Gabriel Sitchin. Texto e Direção: Henrique Sitchin. Elenco:  Gabriel Sitchin,  Matheus Felipe e Rogério Uchoas. Criação e Confecção de Bonecos e Figuras:  Henrique Sitchin, Gabriel Sitchin, Rafael Senatore, Hugo Reis, Pietro  Sitchin, Karina Prall e Camila Oliveira. Trilha Sonora: Rafael Senatore  e Francisco Muniz. Iluminação e Cenografia:  Henrique Sitchin. Produção: Adryela Rodrigues | Sendero Cultural.
Roteiro das apresentações:

Jacareí

21/11/2023, terça-feira
08h15 e 10h  
E.E. Profº Silvio José Secco
Rua Junqueira Freire, 60 - Jardim Santa Marina


Piracaia

22/11/2023, quarta-feira 
10h30 e tarde 16h15 
E.E. Elza Peçanha de Godoy 
Rua Benedito Vieira Silva, 582 - Vista Alegre

Canas

23/11/2023, quinta-feira
13h45 e 19h  
E.E. Prof Alice Vilela Galvão
R. Homero Ortiz Marcondes, 470


Caçapava

24/11/2023, sexta-feira
10h e 14h  
E.E. Luciana Damas Bezerra
Rua Camanducaia, sn, KM 1 - Parque Residencial Alvorada


Aparecida

27/11/2023, segunda-feira
10h e 14h 
E.E. Profº Murilo do Amaral Rua Antônio Filipo, s/n


Lorena

29/11/2023, quarta-feira
10h e 13h  
E.E. Regina Bartelega da Cunha
Av. Professora Luiza Chagas, 618 - Cecap

 


Resende

04/12/2023, segunda-feira 
09h e 14h 
E.M. Maria Dulce Freire Chaves 
Praça Manoel Luiz de Carvalho, 65, Bairro Novo Surubi

Paracambi

05/12/2023, terça-feira
09h e 13h30 
E.M. Hortência Phirro do Vale
Rua Santa Teresinha 245, Guarajuba


Cachoeira Paulista

06/12/2023, quarta-feira
10h e 14h30 
E.E. Paulo Virgínio
Largo Bom Jesus , 107, Marginal Esquerda


Guaratinguetá

08/12/2023, sexta-feira 
09h e 15h  
E.E. Profª Dinah Motta Runha 
Rua Dr. Francisco Meireles Freire, 101 - Andre Broca Filho

VOLTAR

POR UMA ESTRELA

O espetáculo \"Por uma estrela\" é um show de delicadeza, sensibilidade e talento. Parabéns! Você merecem todo sucesso. Assisti em 31/05/2014 no teatro do Sesi Campinas.

Areta - 01/06/2014

ÚLTIMA NOTÍCIA

Olá! Assistimos hoje o espetáculo Última Notí­cia, no Sesc Interlagos. Gostarí­amos de parabenizá-los pelo excelente trabalho. Ficamos realmente impressionados com a qualidade da apresentação. Nosso pequeno de 5 anos ficou encantado. Chegou em casa, pegou jornais e preparou para a famí­lia um pequeno espetáculo. Depois construí­mos juntos um boneco feito de jornal. Muito obrigada por compartilharem conosco desse lindo dom. Todo nosso incentivo e admiração. Abraço carinhoso a toda trupe! ;)

DANI MARQUES - 10/03/2015

FIQUE VIVO

Gostaria de agradecer a presença do grupo no Encontro de Educadores do Colégio singular em Santo André. Foi mágico!!! Todos ficaram encantados!\r\nParabéns pelo trabalho!!!

Sandra Lara - 14/09/2015

ÚLTIMA NOTÍCIA

Assistimos ao espetáculo \"A Última Notí­cia\" no SESC Santana. Saí­mos eu, meu marido e minha filha de 1 ano e meioachei que não fosse nem prestar muita atenção) encantados. Eu já sabia da qualidade dos bonecos, pois conheço o Dalmir, mas fiquei impressionada com a emoção que os atores conseguiram nos passar. Vocês nos deixaram com um gostinho de quero mais...

Carolina Schmaedecke - 20/07/2014

VOVÔ

OS ATORES DA CIA TRUKS ESTíƒO DE PARABéNS PELO ESPETíCULO VOVí”! ASSISTI ONTEM NO SESC DE ARARAQUARA COM MINHA FILHA E AMIGOS, E CONFESSO QUE ME EMOCIONEI E ME DIVERTI COM O TEATRO! LINDA HISTí“RIA... COMO NOSSOS VOVí”S SíƒO IMPORTANTES PARA Ní“S... TANTA COISA PARA NOS CONTAR... ME FEZ SENTIR MAIS SAUDADES AINDA DO MEU AVí”...

THATIANA - 05/10/2015

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.